Nossa Escola

A nossa história começou no dia 14 de fevereiro de 2.000, com a escola acolhendo crianças somente para a Educação Infantil; os anos foram se passando e percebemos que aquelas crianças não queriam mais nos deixar, tamanhas eram as paixões pelas tias da sala, do banho, do lanche, etc.

Anos mais tarde, atendendo aos anseios dos pais, passamos a receber, educar e preparar as nossas crianças com toda a dedicação e maestria na arte de educar de sempre, porém agora acolhendo-os desde o Maternal até o Ensino Fundamental II, prezando sempre a formação do caráter desses alunos como seres humanos e indivíduos do bem, de modo a torná-los cidadãos íntegros e moralmente comprometidos consigo mesmos e seus semelhantes.

Nossa proposta é trabalhar valores como a ética, honestidade, respeito, responsabilidade e amizade em sala de aula, não de modo esporádico e superficial, mas sim de forma contínua e intensa, o que refletirá positivamente na construção da cidadania e próprio perfil interior do educando.

 
Nossa Escola

Projeto Pedagógico

Na Escola Educarte, acreditamos que a educação tem caráter amplo, não está restrita à escola em si e nem a um processo formal de educação. Consideramos a escola um local de crescimento mútuo, de professores e alunos, o que implica uma escolha diferente da atual.

Buscamos uma educação com qualidade, um meio de desenvolvimento social que atenda às necessidades do mundo atual.

Ao refletir sobre às práticas educativas da escola, propomos:

  • Buscar a melhoria contínua do processo de ensino e de aprendizagem
  • Valorizar o conhecimento individual, priorizando o sentir, refletir, perceber e compreender, a preocupação é com cada aluno em si, com o processo e não com produtos de aprendizagem padronizados
  • Estimular os alunos, usando de situações grupais, a pensar, ativa, crítica e autonomamente, considerando-se o aluno como sujeito elaborador e criador do conhecimento na interação com o outro
  • Garantir a reflexão sobre a natureza de cada disciplina, seu papel no currículo, o processo de construção de cada campo de conhecimento pelo qual se dá a sua aquisição

A escola utiliza métodos que estimula a iniciativa e a criatividade dos alunos, sem abrir mão do papel mediador do professor. Caberá ao professor o emprego de métodos e técnicas mais adequados, considerando os momentos, as relações e ainda os componentes curriculares. O papel do professor é o de coordenar o processo de mediação entre o aluno - conhecimento - realidade. Levando em conta o interesse dos alunos, os ritmos da aprendizagem de cada um, o desenvolvimento psicológico, sem perder de vista a sistematização dos conhecimentos e assimilação dos conteúdos cognitivos. 

Nossa Equipe

Conheça quem faz tudo tornar-se possível

Um pouco sobre

Nossos professores são qualificados e estão preparados para lidar com as situações mais diversas no cotidiano escolar. São treinados a entender os anseios e dúvidas dos seus alunos, identificar quaisquer adversidades que o seu filho possa ter e, portanto encaminhar para um profissional especializado. Hoje contamos com o apoio de uma equipe de psicopedagogo, fonoaudiólogo, nutricionista e orientador pedagógico. 

Depoimentos